Podem participar gestores e profissionais de saúde, educadores, ativistas, pesquisadores e demais interessados. Para fazer parte, basta se inscrever no site no dia do lançamento, no http://www.aids.gov.br/. É possível ter acesso a vídeos, artigos científicos, protocolos, diretrizes e outros documentos sobre prevenção e também trocar experiências com gente do Brasil inteiro sobre os temas mais desafiadores da prevenção. Entre os destaques da programação, às quartas-feiras, estão previstos bate-papos com especialistas.
Salas de discussão
- Informação muda comportamento?
- Tecnologias biomédicas: remediar é prevenir?
- Como o CTA pode ajudar no acesso universal à prevenção?
- Atenção Básica: solução para o acesso universal à prevenção?
- Quebrando tabus: dst/aids é assunto para crianças e jovens?
- Prevenção e religião: conflitos ou contribuições?
- Sexo, prevenção e viver com HIV
- Álcool e outras drogas: prevenção é para os "lúcidos”?
- Acesso ao teste de HIV: onde estão as oportunidades?
- A sociedade civil e o acesso universal à prevenção
- De quem é a decisão de se prevenir?
- DST: como encarar esse problema?
“Num cenário de epidemia dinâmica, as estratégias de prevenção precisam ser construídas e reconstruídas ao longo do tempo, respondendo às necessidades dos grupos mais afetados e adotando novos recursos disponíveis”, afirma a diretora do programa, Mariângela Simão.
Diferentemente dos primeiros anos da aids – explica ela – o desafio que está posto hoje é responder a uma epidemia ainda concentrada, mas com a maior parte dos casos por transmissão heterossexual e com um aumento significativo da qualidade de vida das pessoas que vivem com HIV e aids.
O trabalho culmina no Encontro Nacional sobre Prevenção das DST/Aids a ser realizado 29 de abril e transmitido pela internet. Nesse dia, especialistas em prevenção irão debater com o Programa Nacional de DST e Aids, em Brasília, as principais contribuições do fórum. Participantes de todo o Brasil também poderão interagir com eles, enviando comentários. A organização do evento estimula que cada cidade se articule para participar do dia 29 de abril e dar continuidade à discussão no nível local, mesmo depois do término do fórum.
Fonte e mais informações:
Programa Nacional de DST e Aids
Assessoria de Imprensa
Telefones: (61) 3448-8100/8088/8106
E-mail: imprensa@aids.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário