sábado, 21 de março de 2009

DA MINHA VIDA CUIDO EU!

Se existe coisa desagradável, uma delas é gente que gosta de cuidar da vida dos outros. Por mais “bem intensionado/a” que a pessoa garanta estar é, no mínimo, desagradável.

Esses dias um compadre meu estava contando uma história verídica que acontecia com um político famoso lá da cidade dele. Esse político, de nome fictício “Clau”, era um deputado que gostava de esbanjar um pouco de dinheiro. Sempre se reunia com amigos, empresários, outros políticos e freqüentavam lugares badalados da cidade.

Geralmente esses encontros se estendiam noite a dentro e eles acabavam parando em uns lugares onde a cervejinha costuma ser “um pouco” mais cara que o tradicional. Ou seja, os caras iam pra zona mesmo. E sempre coisa fina.

Ah, você acha contraditório eu não gostar de quem cuida da vida dos outros e estar tão preocupado com essa história?

O absurdo ainda está por vir: a idéia de Clau era ser notado sim. Sempre escolhia a menina mais bonita (e mais cara) pra levar pro quarto. Mas se o programa custava R$300,00 ele pagava R$500,00 pra guria ficar um tempo com ele, dar uns amassos e contar que o cara era um garanhão. Além dele, vários do grupo faziam a mesma coisa.

Onde eu quero chegar com isso?

O cara na verdade não gostava de mulheres. E porque então fazia isso? Porque tem gente que adora cuidar da vida dos outros e sempre fazia questão de espalhar como Clau era mulherengo. E como nossa sociedade ainda é muito preconceituosa e ainda não entende que a liberdade sexual diz respeito apenas ao indivíduo. E que isso não interfere na competência política, administrativa, profissional, entre tantas outras. Pra essas pessoas presas no passado não “pegaria bem” as pessoas tomarem conhecimento da homossexualidade desse cidadão.

Portanto, vamos ser felizes, vivermos cada dia melhor as NOSSAS VIDAS e deixar o outro em paz. Digo isso, pois da minha vida, cuido eu.

Um comentário:

  1. Parabéns Dielson concordo plenamente com vc acho que se cada um cuidar de sua vida todos seremos muito mais felizes.
    Um beijo.

    ResponderExcluir