quinta-feira, 19 de março de 2009

"Nóis na rede"

(Clique na imagem para ampliar)

Pois é, chega uma hora que a gente cansa de xingar o software e fica do lado dele. Ao me dispor a fazer esse blog, fiquei como o meu amigo Garfield: todo enrolado. Afinal, não podíamos ter em comum apenas a paixão por lasanhas.

A constituição brasileira em seu artigo 5º garante a liberdade de expressão, que é regulamentada pela Lei 5.250/67 onde diz o seguinte: “Art. 1º. É livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou idéias, por qualquer meio, e sem dependência ou censura, respondendo cada um, nos termos da lei, pelos abusos que cometer.”

Na prática, mesmo depois da ditadura, ainda existem várias outras formas de censura que não são tão explícitas. É o caso de alguns grupos dominarem grandes redes de informação como jornais, revistas, rádios e TVs.

Mas uma coisa que com certeza veio na contramão da censura foi a internet. Pode-se dizer, sem medo de errar, que a internet é o meio de comunicação mais democrático do mundo.

Portanto, eu não podia ficar de fora dessa. O negócio é METER A BOCA NO MUNDO e dizer o que pensamos, cremos, desejamos ou almejamos. Sempre com o cuidado de não sermos ofensivos.

Quem vive ou viveu muito tempo na escravidão tem dificuldades em curtir a liberdade. Mesmo tendo a certeza de nunca mais querer retroceder. É assim que entro para o time dos blogueiros. Seja você mais um técnico desse time e dê seus palpites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário